A criação da Comissão Nacional da Verdade, com a finalidade de examinar e esclarecer as graves violações de direitos humanos praticados no Brasil no período entre 1946 e 1988, foi resultado de uma demanda da sociedade civil brasileira pelo direito à memória,à verdade histórica. Com a instalação de seus trabalhos, tendo em vista sua finalidade e seus objetivos, tornou-se necessária a constituição de comissões da verdade em todo o País, para auxiliar e dar suporte ao processo de investigação. Neste contexto, nasce a Comissão da Verdade em Minas Gerais.
Os membros da Comissão da Verdade de Minas, Carlos Melgaço Valadares, Emely Vieira Salazar, Jurandir Persichini Cunha, Maria Celina Pinto Albano, Maria Céres Pimenta Spínola Castro, Paulo Afonso Moreira, este que assina, e toda a nossa equipe de trabalho, acreditamos que a Covemg colabora na reconstrução da verdade, no respeito à memória; auxilia na busca pela justiça e contribui para a construção de uma sociedade mais igualitária, justa, inclusiva e democrátic
Apoie o Documentos Revelados
Desde 2005 o site Documentos Revelados faz um trabalho único no Brasil de garimpo de documentos do período da ditadura. Ele é dirigido, editado e mantido no ar por uma única pessoa, Aluízio Palmar.
Contribuindo para manter o Documentos Revelados você ajuda a história a não ser esquecida e que nunca se repita.
Copie esta chave PIX, cole no aplicativo de seu banco e faça uma doação de qualquer valor: