Boletim do Centro Academico Visconde de Cairú, Faculdade de Ciências Econômicas e Administrativas da USP, que hoje é a FEA) da USP apreendido em 12JUNHO1969.
O Boletim feito em condições adversas e em plena vigencia da Lei 477, procura combater a ditadura de forma sutil e fazendo ilações com a situação na Argentina.
O decreto-lei nº 477, de 26 de fevereiro de 1969, também chamado de “AI-5 das universidades“, foi um ato baixado pelo então ditador general Artur da Costa e Silva que punia professores, alunos e funcionários de universidades acusados de subversão ao regime com expulsão. Na prática, o processo a que se submetia o acusado era sumário. Os professores atingidos ficavam impossibilitados de trabalhar em outra instituição educacional por cinco anos, ao passo que os estudantes ficavam proibidos de cursarem qualquer universidade por três anos.
http://pt.scribd.com/doc/96595011
Apoie o Documentos Revelados
Desde 2005 o site Documentos Revelados faz um trabalho único no Brasil de garimpo de documentos do período da ditadura. Ele é dirigido, editado e mantido no ar por uma única pessoa, Aluízio Palmar.
Contribuindo para manter o Documentos Revelados você ajuda a história a não ser esquecida e que nunca se repita.
Copie esta chave PIX, cole no aplicativo de seu banco e faça uma doação de qualquer valor: