Ministérios SNI

DOCUMENTO RELATA CASO DE EXILADO NO CHILE, QUE É COOPTADO PELOS SERVIÇOS DE INFORMAÇÃO DA DITADURA

Com a eleição de Salvador Allende, o Chile dos anos 71,72 e 73, passou a ser o “santuário” e área de refúgio de revolucionários e aventureiros de todo tipo.

A colônia brasileira no exilio era composta pelas organizações que faziam a luta armado no Brasil e demais grupos de reistência. inclusive o PCB.

Paralela a militância, estavam as pessoas que sairam do Brasil por vários motivos, mas a maioria por não suportar a ditadura militar. Entre esses estavam os “lumpens” , assim chamados por não estarem organizados em nenhum grupo da resistência e por não  terem base política  e ideológica.

Jaques de Souza Coimbra é uma dessas pessoas. Chegou no Chile, buscou alguns conhecidos, que por sua vez indicaram outras pessoas, que o ajudaram.

Jaques chegou a ter, inclusive, acesso  a “Caixinha”, que era uma espécie de associação de ajuda à quem passava por dificuldades financeiras.

Devido aos seus problemas pessoais, Jaques perdeu o equilíbrio emocional e acaba sendo cooptado pelos serviços de informação da ditadura, que funcionavam nas embaixadas e consulados.

O documento em anexo é um relato das atribulações do “exilado” e sua mudança de lado.

 

 

,

DOCUMENTO RELATA CASO DE UM EXILADO NO CHILE, QUE PERDEU O EQUILÍBRIO EMOCIONAL E É COOPTADO PELOS SERVIÇOS DE INFORMAÇÃO DA DITADURA

DOCUMENTO RELATA CASO DE UM EXILADO NO CHILE, QUE PERDEU O EQUILÍBRIO EMOCIONAL E É COOPTADO PELOS SERVIÇOS DE INFORMAÇÃO DA DITADURA

Você também pode gostar...

2 comentários

  1. DOCUMENTO RELATA CASO DE UM EXILADO NO CHILE, QUE PERDEU O EQUILÍBRIO EMOCIONAL E É COOPTADO PELOS SERVIÇOS DE INFORMAÇÃO DA DITADURA — Onde está o documento anexo?

    1. Tivemos um problema causado por invasão harcker, mas após um trablhao danado que tivemos, os anexos estão de volta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.