Em 5 de janeiro de 1972 – o estudante de medicina Hiroaqui Torigoi, militante político do Molipo-Movimento de Libertação Popular, morreu sob tortura do COI-CODI paulista, o mais violento centro repressivo do país, mantido pelos militares da ditadura, ele que antes de ser preso foi baleado na barriga na Rua Albuquerque Lins, bairro Santa Cecília.São Paulo-Brasil.
A imprensa da época colaborou com o teatrinho noticiando que a morte de Hiroaqui ocorreu em consequencia de enfrentamento à tiros.
Aluizio Palmar
Aluízio Ferreira Palmar, nasceu em 24 de maio de 1943, em São Fidélis, Estado do Rio de Janeiro. Em sua juventude estudou na Universidade Federal Fluminense e, devido à sua militância revolucionária foi preso e banido do país, após ter sido trocado, juntamente com outros 69 presos políticos pelo Embaixador da Suíça no Brasil. Depois de passar oito anos entre o exílio e a clandestinidade, deu início, após a Anistia Política, a carreira jornalística que completou 50 anos.
Aluízio Palmar foi consultor da Comissão Nacional da Verdade e da Comissão estadual da Verdade do Paraná, tendo seu trabalho de pesquisador dado origem ao site Documentos Revelados
O Documentos Revelados utiliza cookies. Ao utilizar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e o uso que fazemos de cookies para melhorar sua experiência como usuário.