Durante seus dois últimos mandados na Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu, Evandro Stelle Teixeira, foi monitorado pelos órgãos de repressão da ditadura militar.
Teixeira como era conhecido, tinha uma farmácia na esquina da Avenida Brasil com a Rua Quintino Bocaiúva, onde diáriamente atendia centenas de pessoas. Não era de esquerda e nem siquer progressista, antes pelo contrário. Porém, era uma pessoa marcada pela ética. Foi um político ético.
E por possuir essa qualidade, foi perseguido pela ditadura militar, mesmo sendo da ARENA e depois PDS, ambos partidos de sustentação do governo militar.
O vereador Teixeira foi perseguido por denunciar corrupção na Prefeitura de Foz do iguaçu, dominada então, pelo coronéis.
Evandro Stelle Teixeira foi Presidente da Casa da Câmara Municipal (1977-78), foi Vice-Presidente de 1969-1970, 1º secretário do Legislativo de 1975-1976 e Vereador por três mandatos (1969-1972/1973-1976 e 1977-1982).
Apoie o Documentos Revelados
Desde 2005 o site Documentos Revelados faz um trabalho único no Brasil de garimpo de documentos do período da ditadura. Ele é dirigido, editado e mantido no ar por uma única pessoa, Aluízio Palmar.
Contribuindo para manter o Documentos Revelados você ajuda a história a não ser esquecida e que nunca se repita.
Copie esta chave PIX, cole no aplicativo de seu banco e faça uma doação de qualquer valor: