Foz do Iguaçu Polícia Federal

Mistério em torno de um corpo encontrado na BR 277

São muitos os mistérios sobre fatos ocorridos no período da ditadura civil-militar.  Desaparecimentos forçados, corpos ocultados, traições, espionagens, contrainformações e até cadáveres encontrados.

O site Documentos Revelados teve acesso a um desses mistérios. Um documento emitido pela Divisão de Foz do Iguaçu da Polícia Federal e localizado em uma de suas múltiplas difusões,  dá a pista para a elucidação de um caso. Apenas a pista, pois o material enviado para o CI do Exército desapareceu, tal como muitos outros documentos do período da ditadura.    

No ano de 1974, um corpo foi encontrado nas proximidaddes da BR 277, rodovia que liga Foz do Iguaçu à Curitiba, por agentes da Polícia Civil do Paraná. Ao lado do corpo uma valise de  ão contendo uma correspondência e documentos. Ao tomar conhecimento, a Divisão de Polícia Federal de Foz do Iguaçu encaminho para o Centro de Informações do Exército cópias dos documentos e da correspondência, apontando a identificação do morto, “um elemento subversivo”. 

Documentos Revelados

Ofício nº SO/DPF/FI/PR/74

Da Div. de FI para Ci do Rxército

Data : 20.03.1974

Carta e sobrecarta  do filho da vitima – Marius Wecker para o delegado da Div. FI da PF

Carta da vítima – Marius Wecker – para o filho, escrita um pouco antes de morrer.

 

 

Você também pode gostar...

4 comentários

  1. Rosana Bueno diz:

    Sou neta do homem que usava o pseudônimo de Marius Wecker e gostaria de conhecer esta historia na integra, é possível? principalmente sobre a carta para o filho.

    1. Rosana, vou emtrar em conato com você

      1. Rosana Bueno de Moraes Hernandes diz:

        Envio meu atual e-mail, considerando a hipótese de alguma informação complementar sobre este histórico Marius Wecker, do qual sou neta. Cartas na época, foram entregues a meu pai junto a alguns pertences, que estavam em um hotel, após constataçao da morte de Marius; por ali identificamos que havia outra familia; se houver registro da carta para o filho, citada como encontrada junto ao corpo, gostaria de saber se era destinada a meu possível tio (com possível identificaçao) ou a meu falecido pai!

  2. Rosana Bueno de Mores Hernandes diz:

    É possivel ter acesso aos conteudos destes documentos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.