DOPS DOS ESTADOS Geral Luta no Campo Ministérios Outros Repressão

EM OFÍCIO,GOVERNADOR DO CEARÁ ACUSA PADRES E BISPOS DE CONSCIENTIZAREM CAMPONESES

Ofício de novembro de 1979 do ex-governador do Ceará Virgílio Távora ao ex-ministro da Justiça Petrônio Portela comunicando tensão no campo no interior do Ceará. No ofício, então difundido entre os órgãos de segurança Virgílio Távora acusa os camponeses/posseiros e empregados de fazendas de estarem se reunindo em torno de demandas e que os mesmos tem apoio de religiosos e de sindicatos.

Ainda no mesmo documento, o governador dá os nomes dos padres e bispos e os acusa de insuflar os trabalhadores contra os proprietários.

PDFs

 EM OFÍCIO,GOVERNADOR DO CEARÁ ACUSA PADRES E BISPOS DE CONSCIENTIZAREM CAMPONESES

Aluizio Palmar

Aluízio Ferreira Palmar, nasceu em 24 de maio de 1943, em São Fidélis, Estado do Rio de Janeiro. Em sua juventude estudou na Universidade Federal Fluminense e, devido à sua militância revolucionária foi preso e banido do país, após ter sido trocado, juntamente com outros 69 presos políticos pelo Embaixador da Suíça no Brasil. Depois de passar oito anos entre o exílio e a clandestinidade, deu início, após a Anistia Política, a carreira jornalística que completou 50 anos.
Aluízio Palmar foi consultor da Comissão Nacional da Verdade e da Comissão estadual da Verdade do Paraná, tendo seu trabalho de pesquisador dado origem ao site Documentos Revelados

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.