Denúncias Forças Armadas Ministérios Polícia Federal Resistência SNI

INFORME DO SUPERVISOR DA FIOCRUZ DENUNCIANDO VÁRIOS CIENTISTAS DA INSTITUIÇÃO DE PESQUISA

A ditadura militar criou os famosos dedos-duros e incentivou  as delações. A máquina repressiva com todas suas ramificações, foi uma incubadora de pessoas com mal caráter, que para se manter nos respectivos cargos entregavam os próprios colegas.

Documentos Revelados publica delação encaminhada pelo supervisor geral  da Fundação Oswaldo Cruz ao general presidente do IPM.

No referido documento, Francisco de Paula da Rocha relata aos militares as idéias de vários cientistas da Fiocruz , entre eles Herman Lent

PDFs

 COLETÂNEA DE DOCUMENTOS PREPARADOS PELO SERVIÇO NACIONAL DE INFORMAÇÕES PARA DOUTRINAÇÃO DAS FORÇAS ARMADAS

Aluizio Palmar

Aluízio Ferreira Palmar, nasceu em 24 de maio de 1943, em São Fidélis, Estado do Rio de Janeiro. Em sua juventude estudou na Universidade Federal Fluminense e, devido à sua militância revolucionária foi preso e banido do país, após ter sido trocado, juntamente com outros 69 presos políticos pelo Embaixador da Suíça no Brasil. Depois de passar oito anos entre o exílio e a clandestinidade, deu início, após a Anistia Política, a carreira jornalística que completou 50 anos.
Aluízio Palmar foi consultor da Comissão Nacional da Verdade e da Comissão estadual da Verdade do Paraná, tendo seu trabalho de pesquisador dado origem ao site Documentos Revelados

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.