Áudio Forças Armadas Imagens Mídias/Livros Torturadores Torturas Vídeos

REPORTAGEM SOBRE OS CENTROS DE TORTURA NO RIO GRANDE DO SUL

 

http://videos.clicrbs.com.br/rs/tvcom/video/especiais/2014/04/porto-alegre-mapa-repressao-documentario-relembra-torturas-capital-quando-ditadura-completa-anos-21-04-2014/74184/

 

Há 50 anos um golpe civil-militar derrubava o governo João Goulart. As imagens dos anos de chumbo em Porto Alegre permanecem na memória de personagens que sobreviveram a esse período. É essa memória que será apresentada na série de reportagens PORTO ALEGRE — O MAPA DA REPRESSÃO, exibida no TVCOM 20 Horas a partir desta terça-feira, 1º de abril.

Nossa reportagem acompanhou militantes e vítimas da repressão numa viagem de volta ao passado — de volta aos locais onde foram presos e torturados. Locais como o Presídio Feminino Madre Pelletier, a Academia Militar, a Escola Paulo da Gama, o Palácio da Polícia onde funcionava o DOPS gaúcho e a casa no bairro Bonfim batizada de “Dopinha”.

A série PORTO ALEGRE — O MAPA DA REPRESSÃO tem produção e reportagem de Fernanda Fell e Tanira Lebedeff, reportagem de Leonardo Muller, imagens de Renato Soder e edição de imagens de Fernando Felix Lopes, arte de Karen Ferreira e pesquisa de arquivo de Marcelo Machado.

”.

 

Apoie o Documentos Revelados

Desde 2005 o site Documentos Revelados faz um trabalho único no Brasil de garimpo de documentos do período da ditadura. Ele é dirigido, editado e mantido no ar por uma única pessoa, Aluízio Palmar.

Contribuindo para manter o Documentos Revelados você ajuda a história a não ser esquecida e que nunca se repita.

Copie esta chave PIX, cole no aplicativo de seu banco e faça uma doação de qualquer valor:

palmar64@gmail.com

Você também pode gostar...

1 comentário

  1. Existem formas bem piores de tortura nos tempos atuais como a de controle individual total através de uma arma de energia dirigida ao cérebro humano conhecido como tortura psicotronica com uso de voz intracraniana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.