Forças Armadas Foz do Iguaçu Geral Mov.Estudantil

Saias curtas e uniformes para ginástica, foram consideradas indecentes pelo comandante do destacamnto do Exército em Santa Helena PR

Uma briga, entremeada por fofocas gerais,  entre prefeito, presidente da CNEG de Santa Helena, diretor e professores do Colégio   Rocha Pombo, acabou tendo a intervenção do comandante do Destacamento Local do 1º Batalhão de Fronteiras, sediado em Foz do Iguaçu. Diante da pressão para afastar o diretor e funcionários acusados de liberalidade pela ” falta de compostura das professoras que usavam saias curtas” e pelos uniformes de educação física, considerados  indecentes usados pelas autoridades, alunos e professores anunciaram uma greve. A resposta foi o enquadramento de todos que fizessem greve no abominável Ato Institucional Número 5 – AI5.

E como não poderia deixar de ser naqueles anos cinzentos de tirania foi encontrada uma ”  infiltração comunista” no movimento, o funcionário Plínio Angeli, cujos antecedentes políticos foram exaustivamente vasculhados.

http://pt.scribd.com/doc/117956752

http://pt.scribd.com/doc/117956757

http://pt.scribd.com/doc/117956759

http://pt.scribd.com/doc/117956771

http://pt.scribd.com/doc/117956774

Apoie o Documentos Revelados

Desde 2005 o site Documentos Revelados faz um trabalho único no Brasil de garimpo de documentos do período da ditadura. Ele é dirigido, editado e mantido no ar por uma única pessoa, Aluízio Palmar.

Contribuindo para manter o Documentos Revelados você ajuda a história a não ser esquecida e que nunca se repita.

Copie esta chave PIX, cole no aplicativo de seu banco e faça uma doação de qualquer valor:

palmar64@gmail.com

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.