A cantora Rita Lee foi presa em 1976, assim que descobriu estar grávida do primeiro filho. O que ela não esperava era sair da cadeia graças ao esforço feito por Elis Regina, que “fez um barraco” na delegacia ao visitá-la. Quem contou essa história foi a própria Rita, em uma live com o cantor Ronie Von. E foi este episódio que uniu duas grandes artistas da música brasileira.
Rita Lee foi presa, assim que descobriu estar grávida do primeiro filho, Rita Lee contou com a ajuda de quem menos esperava para sair da cadeia. A cantora conseguiu ser libertada graças ao esforço feito por Elis Regina, que “rodou a baiana” na delegacia ao ir visitá-la.
“Fiquei grávida e fui presa. Foi um carma louco. A primeira vez que engravidei na vida fui presa inocentemente. Naquela época dos festivais da Record, Mutantes e Tropicalismo, Elis passava pela gente virando a cara. Ela fez parte daquela passeata contra o uso da guitarra elétrica na música brasileira. A última pessoa que eu esperava que fosse me visitar na cadeia era a Elis. Quando o carcereiro falou: ‘Oh, Ovelha Negra, tem uma cantora famosa aí que está rodando a baiana, dizendo que vai chamar a imprensa. Ela quer te ver. Aí o delegado mandou te chamar'”, contou Rita, que saiu da cela ao encontro de Elis Regina, sem saber de quem se tratava.
Apoie o Documentos Revelados
Desde 2005 o site Documentos Revelados faz um trabalho único no Brasil de garimpo de documentos do período da ditadura. Ele é dirigido, editado e mantido no ar por uma única pessoa, Aluízio Palmar.
Contribuindo para manter o Documentos Revelados você ajuda a história a não ser esquecida e que nunca se repita.
Copie esta chave PIX, cole no aplicativo de seu banco e faça uma doação de qualquer valor: