CULTURAL DOPS DOS ESTADOS Geral Outros

RITA LEE, MÚSICA CENSURADA E PRISÃO EM 1976

A cantora Rita Lee foi presa em 1976, assim que descobriu estar grávida do primeiro filho. O que ela não esperava era sair da cadeia graças ao esforço feito por Elis Regina, que “fez um barraco” na delegacia ao visitá-la. Quem contou essa história foi a própria Rita, em uma live com o cantor Ronie Von. E foi este episódio que uniu duas grandes artistas da música brasileira.

Rita Lee foi presa, assim que descobriu estar grávida do primeiro filho, Rita Lee contou com a ajuda de quem menos esperava para sair da cadeia. A cantora conseguiu ser libertada graças ao esforço feito por Elis Regina, que “rodou a baiana” na delegacia ao ir visitá-la.

“Fiquei grávida e fui presa. Foi um carma louco. A primeira vez que engravidei na vida fui presa inocentemente. Naquela época dos festivais da Record, Mutantes e Tropicalismo, Elis passava pela gente virando a cara. Ela fez parte daquela passeata contra o uso da guitarra elétrica na música brasileira. A última pessoa que eu esperava que fosse me visitar na cadeia era a Elis. Quando o carcereiro falou: ‘Oh, Ovelha Negra, tem uma cantora famosa aí que está rodando a baiana, dizendo que vai chamar a imprensa. Ela quer te ver. Aí o delegado mandou te chamar'”, contou Rita, que saiu da cela ao encontro de Elis Regina, sem saber de quem se tratava.

 

RITA LEE, MÚSICA CENSURADA E PRISÃO EM 1976

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.