Após ser destituído do cargo de prefeito de Foz do Iguaçu por corrupção, o tenente-coronel José Carlos Toledo apelou para seus colegas do Exército para ajudarem a colocá-lo em algum cargo na Itaipu ou na Chefia do Parque Nacional do Iguaçu.
Em anexo, carta do tenente-coronel Toledo ao ditador de plantão, general João Figueiredo. Na carta, datada de 25 de abril de 1977, por sinal um exemplo de puxa-saquismo, o ex-prefeito rasca de elogios o general Figueiredo e pede pra ele arrumar algum cargo, sendo que de preferência em Foz do Iguaçu.
Na, seqüência, em 06 de julho do mesmo ano, o SNI enviou ofício à Diretoria da Itaipu pedindo que fosse apurada a possibilidade de aproveitar o ex-prefeito.
No dia 19 de julho, a Assessoria de Segurança e Informações da Itaipu, enviou ao SNI um documento com os antecedentes do tenente-coronel Toledo, informando não haver interesse por parte da empresa binacional.
O Documentos Revelados utiliza cookies. Ao utilizar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e o uso que fazemos de cookies para melhorar sua experiência como usuário.