Em 20 de junho de 1978, a Assessoria de Segurança e Informações da Itaipu Binacional, protocolou na Agência Central do Serviço Nacional de Informações – SNI, um documento sobre a Comissão Especial de Inquérito, instaurada na Câmara Municipal de Foz do Iguaçu, para apurar denúncias de irregularidades na Administração Municipal.
No afã de defender o prefeito nomeado, coronel Clovis Cunha Bueno, que era empregado da CAEEB, empresa ligada à Itaipu Binacional, a AESI procura em seu documento, desqualificar os vereadores e os cidadãos de Foz do Iguaçu, insinuando que os mesmos não possuem cultura e são ligados “a negócios escusos”.
Ainda, em seu empenho de defender o prefeito nomeado acusaso de corrupção, a Assessoria de Informações e Segurança da Itaipu, acusa o advogado dos vereadores de ter participado do movimento estudantil na UFRS.
Apoie o Documentos Revelados
Desde 2005 o site Documentos Revelados faz um trabalho único no Brasil de garimpo de documentos do período da ditadura. Ele é dirigido, editado e mantido no ar por uma única pessoa, Aluízio Palmar.
Contribuindo para manter o Documentos Revelados você ajuda a história a não ser esquecida e que nunca se repita.
Copie esta chave PIX, cole no aplicativo de seu banco e faça uma doação de qualquer valor: