Responsável por ligar Foz do Iguaçu e Ciudad del Este (Paraguai) na principal fronteira terrestre do Brasil, a Ponte Internacional da Amizade completou 57 anos de inauguração.
A ponte começou a ser construída em 1956 e a obra foi chefiada pelo engenheiro Almyr França. Na época, para que a navegação não fosse interrompida durante a realização dos trabalhos, elaborou-se uma estrutura sustentada sobre arco, um recorde mundial de vão em ponte de concreto armado e arco engastado. Nove anos depois do início das obras a ligação entre Brasil e Paraguai foi inaugurada, no ano de 1965.
Estima-se que passam diariamente pelo local, cerca de 40 mil carros e cem mil pessoas, já que a travessia também é permitida a pé. A fronteira mais movimentada do Brasil conta com sistema de monitoramento e de reconhecimento facial, dando mais segurança a quem entra e sai do país.
Texto Portal da Cidade
Apoie o Documentos Revelados
Desde 2005 o site Documentos Revelados faz um trabalho único no Brasil de garimpo de documentos do período da ditadura. Ele é dirigido, editado e mantido no ar por uma única pessoa, Aluízio Palmar.
Contribuindo para manter o Documentos Revelados você ajuda a história a não ser esquecida e que nunca se repita.
Copie esta chave PIX, cole no aplicativo de seu banco e faça uma doação de qualquer valor: