Em 1984, a Assessoria de Segurança e Informações da Itaipu (AESI) produziu um informe de três páginas sobre a antiga Facisa e o enviou para o Serviço Nacional de Informações.SNI. O foco principal do documento é a movimentação dos estudantes e a eleição da diretoria do Diretório Acadêmico Sete de junho (DASJ). No relato constam os nomes dos membros da nova diretoria, Arnaldo Camargo de Freitas, Flávio Figueiredo,Ivo Fiorentin,Sylvia Simões,Albary Wiertel, Jorgr Zilly,Mirabel Caldeira Lopes,Nabor Hasegawa,Sara Beatriz Fernandes,Roque Castagnaro,Vilma Picollo e Aroldo Hercílio Pacheco.
No informe da AESI/Itaipu consta ainda os objetivos (plano de luta) da nova diretoria.
ASSESSORIA ESPECIAL DE SEGURANÇA E INFORMAÇÕES
INFORME E-AESI.G/IB/BR/029
24 de julho de 1984
Origem AESI/IB/BR
DIFUSÃO AC/SNI-ACT/SNI
Apoie o Documentos Revelados
Desde 2005 o site Documentos Revelados faz um trabalho único no Brasil de garimpo de documentos do período da ditadura. Ele é dirigido, editado e mantido no ar por uma única pessoa, Aluízio Palmar.
Contribuindo para manter o Documentos Revelados você ajuda a história a não ser esquecida e que nunca se repita.
Copie esta chave PIX, cole no aplicativo de seu banco e faça uma doação de qualquer valor:
Caros amigos!
Vejo com tristeza esta notícia. À época só queriamos trabalhar, eu, trabalhei como Engenheiro Agronomo durante cerca de oito anos em Foz do Iguaçú, contribuí (penso) para o desenvolvimento da agricultura desta região.
Fui professor durante alguns anos no colégio São Luiz, voltei a estudar Administração na FACISA, com ougulho.
Quase me formei em ADM, faltava-me cerca de um ano. Por problemas familiares tive que deixar Foz, para dedicar-me a interesses da familia, e quero dizer atodos que estou muito bem. Mando grande abraço aos colegas quev tiveram ao tempo seu nome delatado como “lutadores”, lamentável, me enquadraram erroneamente, sou liberal, estudioso, democrata.
Colegas da CHAPA, escrevam, sei que alguns podem ter partido, mas lamento que o SNI hoje não mais exista para por ordem neste país com tantos ladroes.
-Sou engenheiro agrônomo a 39 anos (Profissão que adoro)
-Advogado a dez anos, atuei muito, mas estou deixando.
Amigos, abraços a todos
Saudades
Ivo Fiorentin