Informe do General de Exército Syseno Sarmento, Comandante do I Exército e assinado por delegação pelo General de Brigada Carlos Alberto Cabral Ribeiro, Chefe do Estado Maior do Exército sobre a morte de Carlos Marighella. ocorrida no dia 04 de novembro de 1969.
A vida de Carlos Marighella (1911-69) foi tão frenética quanto surpreendente. Militante comunista desde a juventude, deputado federal constituinte e fundador do maior grupo armado de oposição à ditadura militar – a Ação Libertadora Nacional -, esse mulato de Salvador era também um profícuo poeta, homem irreverente e brincalhão. – Veja o book trailer do livro: youtube.com/companhiadasletras – Leia o capítulo Os aviões ficaram no chão em formato epub: http://www.companhiadasletras.com.br/ebook_osavioesficaramnochao/ – Entrevista de Marighella à Rádio Havana (1967): youtube.com/watch?v=J3CFHY_hwQk&feature=related
|
27Nov 1969
Apoie o Documentos Revelados
Desde 2005 o site Documentos Revelados faz um trabalho único no Brasil de garimpo de documentos do período da ditadura. Ele é dirigido, editado e mantido no ar por uma única pessoa, Aluízio Palmar.
Contribuindo para manter o Documentos Revelados você ajuda a história a não ser esquecida e que nunca se repita.
Copie esta chave PIX, cole no aplicativo de seu banco e faça uma doação de qualquer valor: