A revelação esta no informe que o alto funcionário do Departamento de Estado Norte Americano, Harry W. Shlaudeman, fez em 1976 ao Secretario de Estado Dean Rusk.
Nesse documento o Assessor Especial para Assuntos Interamericanois, Shlaudeman informa ” foi estabelecido Operação Condor para encontrar e matar terroristas dos “Comitês Organizadores Revolucionários” em seus próprios países e na Europa. Brasil esta cooperando de perto com as operações de assassinatos.”
ACESSE O DOCUMENTO TRADUZIDO PARA O PORTUGUÊS CLICANDO NO LINK ABAIXO
http://pt.scribd.com/doc/145564968/Op-condor
NAO CLASSIFICADO
090376
DEPARTAMENTO DE ESTADO
Washington D.C.
PARA: O Secretario
DE: ARA – Harry W. Shlaudeman
ARA Relatório Mensal (Julho)
A ” Terceira Guerra Mundial” e a America do Sul
Os regimes militares do cone sul da America do Sul encontram-se sitiado.
– de um lado pelo marxismo internacional e seus expoentes terroristas, e
– do outro lado pela hostilidade da incompreensível democracia industrial mal informada pela propaganda Marxista.
Em resposta eles estão agrupando-se no que pode vir a ser um bloco político de coesão. Mas, o mais significativo, eles estão juntando forças para erradicar a “subversão”, uma palavra que vem se traduzindo em uma dissidência não violenta da esquerda e centro esquerda. As forças de segurança sulistas vão
– passar a coordenar as atividades de inteligência mais de perto;
– operar nos territórios uns dos outros em perseguição aos “subversivos”;
– foi estabelecido Operação Condor para encontrar e matar terroristas dos “Comitês Organizadores Revolucionários” em seus próprios países e na Europa. Brasil esta cooperando de perto com as operações de assassinatos.
Essa visão do mundo sitiado transformada em paranoia é talvez o resultado natural das convulsões dos anos recentes em que as sociedades do Chile, Uruguai e Argentina foram muito ameaçadas de ataque pela extrema esquerda. Mas os lideres militares, apesar de próximos a dizimação da esquerda Marxista no Chile e no Uruguai, além do acelerado processo em direção a esse objetivo na Argentina, insiste em que a ameaça permanece e a guerra precisa seguir em frente. Alguns falam na “Terceira Guerra Mundial”, com os países do cone sul como os últimos defensores da civilização Cristã.
AVISO DE ALERTA: FONTES DELICADAS DE INTELIGENCIA E METODOS ENVOLVIDOS. DISSEMINAÇÃO E EXTRAÇÃO DE INFORMAÇÃO CONTROLADA PELA ORIGEM.