Um telegrama da Embaixada do Brasil em Buenos Aires, informa ao Ministério das Relações Exteriores, em Brasília, a respeito de viagem à província de Tucumán, dos Adidos do Exército e da Marinha do Brasil na Argentina. O objetivo da viagem, realizada a convite do governo argentino, foi o de conhecer o “teatro de operações” do “combate à subversão” na província do norte da Argentina.
Porém, em seu informe, o agente do Centro de Informações no Exterior (CIEX) , revela que a missão teria o caráter de reservada e camuflada e que os adidos militares foram informados pelas autoridades argentinas, que a viagem deveria ser justificada como de lazer no Balneário de Mar del Plata e que os militares brasileiros deveriam vestir uniforme de combate do Exército Argentino.
Trata-se de mais um documento que comprova a estreita coordenação entre as forças militares de Brasil e Argentina em atividades de contra-insurgência no período de vigência da Operação Condor.
O Documentos Revelados utiliza cookies. Ao utilizar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e o uso que fazemos de cookies para melhorar sua experiência como usuário.